Muitas mamães tem essa dúvida, como calcular a quantidade de personalizados para uma festa infantil? Diariamente recebo emails de mamães me questionando sobre isso. Na realidade não existe uma regra para isso, e existem muitas variáveis.
Uma maneira de não errar é fazer a conta a partir da quantidade de crianças convidadas, lembrando de fazer sempre um pouco a mais para não correr o risco de desapontar alguma criança a mais que venha na festa, e evitar algum tipo de constrangimento.
Vale ressaltar também que os personalizados também compõem a decoração da mesa, deixando-a mais bonita e interessante. Minha sugestão é que você escolha de 5 a 8 itens personalizados diferentes para compor a mesa principal.
Então se você irá fazer 5 personalizados e tem 20 crianças convidadas, não precisa colocar exatamente os 100 personalizados na mesa, isso pode deixar sua mesa muito "poluída".
E quais são os tipos de personalizados mais utilizados?
Bisnagas, caixinhas de acrílico, caixinhas de papel, tubetes, latinhas, garrafinha de água, refrigerante... esses são os mais pedidos pelas mamães aqui, mas vale dar uma conferida nos frascos e produtos para personalizar que você irá encontrar nas lojas da sua cidade.
E os toppers de docinhos? Outra grande dúvida... Quantos?
Sempre aconselho as mamães a fazerem metade da quantidade de docinhos que ficarão sobre a mesa.
Então se na mesa ficarão 60 docinhos, utilize 30 toppers para docinhos. Assim sua mesa não ficará carregada de informação, e seus docinhos ficarão mais charmosos!! =)
Como disse anteriormente, não existe uma regra para calcular, mas esta é a maneira que uso e indico para as minhas clientes, tem funcionado bem para mim. Você utiliza outro método para o cálculo das quantidades? Gostou do nosso? Comente, vamos adorar!