Você está preparada para empreender?



Algumas semanas atrás, escrevi sobre como a Charme começou e a minha história no empreendedorismo materno. Depois desse post, recebi alguns emails de mães que estavam nesse conflito, entre a carreira e a maternidade.
Nunca se falou tanto em empreendedorismo materno como agora. E cada dia que se passa mais e mais mulheres querem empreender depois de ter filhos. Para muitas pode parecer uma escolha fácil, mas para outras pode ainda existir muitas dúvidas e inseguranças. Eu fui uma dessas mães, não posso negar que me senti insegura ao renunciar meu emprego e salário fixos para entrar de cabeça num negócio só meu.
O empreendedorismo nos mostra um novo jeito de ver e levar a vida, na realidade nós somos empreendedoras 24 horas por dia. 

Sempre digo aqui que empreender é muito mais que simplesmente sair por aí vendendo algo, ou abrir um negócio. Não são todas as pessoas que "levam jeito" para isso, e isso não quer dizer que essas pessoas sejam mais ou menos capazes que as outras. O empreendedorismo é quase que um estilo de vida, e assim como muitos o amam, outros também amam trabalhar fora, cumprir sua jornada de trabalho com horários fixos e ter o seu salário garantido ao final do mês. 
Então para empreender você precisa realmente gostar.
Mas, engana-se quem pensa que a vida da mãe empreendedora é apenas um mar de rosas! Conseguir conciliar rotina da casa e cuidados com os filhos com o seu negócio é uma grande superação a cada dia. No meu caso, o tempo, ou melhor, a falta de tempo sempre foi e é o principal desafio. Então se você quer empreender, planejamento, organização, e principalmente, apoio da família são requisitos primordiais para começar com o pé direito nessa nova empreitada! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário