Festa do Pijama: Dicas de como organizar a festa do seu filho

Qual mãe nunca recebeu esse pedido da sua filha ou filho?


 Sem dúvida a festa do pijama é uma das preferidas da criançada! Reunir a turma em casa, fazer aquela bagunça, comer pipoca, assistir filmes, brincar de guerra de travesseiros! Ahh, que delícia, tudo que eles gostam!

Mas, se você se propôs a realizar o pedido do(a) seu(sua) filho (a), vem aquela dúvida: E agora? Por onde eu começo? Como organizar uma festa do pijama?

A primeira dúvida é quantos amiguinhos convidar, acho que entre 6 e 8 já dá pra fazer a alegria das crianças, peça a seu filho escolher os amiguinhos que ele (a) tem mais afinidade.
Convide com uma antecedência de no mínimo 15 dias. Para economizar, o convite pode ser digital, enviado pelo whatsapp, mas capriche! Deixe claro no convite se as crianças realmente irão dormir em sua casa, se não forem, especifique a hora de começo e final da festa, para os pais poderem buscar as crianças.

O cardápio da festa não precisa ser nada tão elaborado, mini sanduiches que você mesma pode fazer, salgados assados, pão de queijo, pipoca, biscoitos, e docinhos, claro! Chocolate quente ou frio, sucos de vários sabores, se puder ser natural melhor ainda! E você pode até substituir o bolo por cupcakes!




Defina uma programação para que as crianças não fiquem entediadas, separe jogos, filmes, video-games, e invente brincadeiras também, brincadeira de mímica, estátua, dança das cadeiras, vivo-morto, brincadeiras que as crianças gostam!

E a lembrancinha? Preparar um kit para cada criança é uma idéia muito legal!
chinelo, escova e pasta de dentes para cada criança, toalha de rosto, almofada ou travesseiro, alcool gel, shampoo, condicionador, e sabonete, personalizados ou não, eles irão amar!!!






E a decoração? As mamães que desejarem investir um pouco mais, ou quem sabe, aquelas mamães prendadas que sabem costurar, podem criar cabaninhas como essas:


Ou investir em sacos de dormir, colchonetes, enfim, use a criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário