Motivos para vender no Etsy: Minha experiência

Voltando com a série de posts sobre empreendedorismo, hoje venho aqui contar para vocês sobre minha experiência com o site de vendas Etsy.

Para quem não conhece, Etsy é uma plataforma de vendas de produtos artesanais, e produtos digitais.
Se assemelha ao Elo7 que temos aqui no Brasil, onde você cria sua loja e vai acrescentando seus produtos. Em breve pretendo fazer um post sobre as diferenças entre Etsy e Elo7 :D

No Etsy, vendo exclusivamente produtos digitais, e confesso, foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos! O melhor do Etsy, para quem deseja também vender produtos digitais, é a vantagem do Download Instantâneo, você cria o seu produto, cadastra na sua loja, inclui os arquivos e o comprador recebe um link para download logo que o pagamento é aprovado.

Isso otimiza muito seu tempo, você realiza vendas sem precisar estar na frente do computador,
ou envolvido com aquele pedido. 

Outra vantagem, no meu ponto de vista, é a visibilidade que sua loja tem.
Em minha loja, vendo para o mundo todo, Estados Unidos, Europa, África... mas para isso você precisa ter uma mínima noção de inglês, para poder escolher bem os nomes dos seus produtos e as tags que irá colocar para que seja encontrada mais facilmente.

Por último, uma grande vantagem são as taxas, você paga $0.20 USD por cada produto que cadastrar em sua loja, e essa taxa é valida por até 4 meses, ou até que seu produto seja vendido. Além disso pagamos 3,5%  sobre o valor de cada venda realizada, e você recebe o montante de suas vendas em uma conta PayPal (gratuita), onde você pode fazer os saques para sua conta corrente no mesmo dia do recebimento dos pagamentos.

Então é isso pessoal, minha experiência com o Etsy tem sido muito boa, e espero ter ajudado com essas dicas!


3 comentários:

  1. boa noite... Meu nome é Marco Antonio, explique uma coisa, quando entra no etsy os valores la sao automaticamente convertido para nós.... para saber o valor real vendido la fora é so converter ou tem algum adicional? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. boa noite... Meu nome é Marco Antonio, explique uma coisa, quando entra no etsy os valores la sao automaticamente convertido para nós.... para saber o valor real vendido la fora é so converter ou tem algum adicional? Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Pretendo vender meus produtos artesanais,porém não sei ou não conseguir achar informação do site. Sobre as equitetas. Ele gerar a equitetas ou eu tenho que ter um outro site com a geração de equiteta e mandar o link para o comprador preencher?
    Ou o site mesmo que tem a equiteta e o comprador já preencher ao fazer o pedido dele?

    ResponderExcluir